CPCE tem destaque nas premiações do SEMEX, que reconhece a extensão como lugar de produção de conhecimento
A partir de uma participação expressiva no Seminário de Extensão e Cultura da UFPI, o Semex, já há dois anos desenvolvido de modo integrada ao SI-UFPI e neste ano realizado remotamente, o CPCE obteve um reconhecimento importante, nas áreas de educação e cultura, manifesto por meio de três premiações na categoria artigos científicos.
Na modalidade de apresentação "comunicação oral", foram premiados, respectivamente, os seguinte trabalhos:
O processo de construção do conhecimento agroecológico com base na comunicação popular e compartilhamento de saberes (Estudantes: Millena Ayla da Mata Dias, Taynara Fernandes da Silva,Yanne Kammilyn Avelino Machado. Orientação: Profa Kelci Anne Pereira)
Educação popular e pedagogia parcipante no projeto de extensão universidade popular (Estudante: Thaynan Alves dos Santos. Orientação: Profa. Maria do Socorro Pereira da Silva)
Na modalidade de apresentação "banner", o terceiro lugar foi atribuído ao seguinte trabalho:
Arte, Teatro e Literatura no âmbito do Cenas Camponesas: tertúlia literária dialógica (Estudantes: Marciel Rocha e Jacira Chaves. Orientação: Profa Kelci Anne Pereira)
Para além de estimular práticas competitivas e classificatórias, a premiação, de ordem simbólica, tem como objetivo evidenciar a extensão como lugar de produção de conhecimento, retirando-a do lugar histórico em que ela foi equivocadamente colocada: o lugar puro e simples da ação.
A equipe de docentes de todo o campus, de diversos cursos, a qual agradecemos pelo trabalho, teve a oportunidade de atuar na avaliação dos trabalhos pôde comprovar esse papel da extensão.
Assessoria de Extensão
Comentários
Postar um comentário